Missão

Há fatores determinantes na vida das pequenas e microempresas, que se tornam claros quando falamos com os seus proprietários. Todos manifestam uma necessidade premente de ter informação financeira e contabilística disponível em tempo útil e orientada para as decisões de gestão.

Mas a realidade mostra que o foco da informação contabilística é orientado essencialmente para as questões fiscais, diminuindo significativamente a aptidão dos empresários e decisores na avaliação de importantes decisões de gestão. 

De certeza que houve muitas e boas razões para se lançarem na aventura de criar uma empresa, fazer algo que os apaixona, ter controlo sobre o seu futuro ou apenas serem o seu próprio chefe. E entre todas elas não estavam seguramente ler balancetes com dois meses de atraso, ou lidar com o contabilista como um simples fornecedor de serviços.

Este é o grande desafio e missão da Growfactor. Sabendo que os serviços de contabilidade tradicional se encontram nos antípodas da paixão pelo negócio, desenvolver um modelo atrativo, em que o decisor pode observar a performance atualizada da sua empresa a qualquer momento em qualquer lugar e assim tomar as decisões certas no momento certo. Queremos que nos olhem como parceiros e não meros fornecedores de serviços. 

A nossa função é identificar problemas, fornecer orientação e ajudar os nossos clientes a interpretar a informação financeira e fiscal de forma eficaz.



Valores

Os lucros das empresas devem servir para o seu fortalecimento e estabilidade e garantir o rendimento dos proprietários e trabalhadores no longo prazo, não para maximizar o retorno sobre o investimento. Os lucros são justamente distribuídos entre proprietários, colaboradores e fornecedores de capital e são usados para aumentar os fundos próprios numa perspetiva de sustentabilidade a longo prazo.

O crescimento não deve ser uma obrigação permanente, preferimos uma conceção dos negócios onde os valores éticos sejam inegociáveis, exista plena consciência dos impactos no meio que nos envolve e onde o equilíbrio pessoal/profissional possa fazer prosperar a cooperação, a criatividade e a satisfação pessoal num melhor ambiente de trabalho. 

A Growfactor oferece a todas as pessoas que participam nos seus trabalhos, possibilidades de desenvolvimento, tem em conta as diferenças individuais dessas pessoas e satisfaz as suas necessidades pessoais e profissionais. Oferece-lhes o mais alto nível de segurança do trabalho e promove a sua saúde no posto de trabalho. Adota diferentes regimes de horas de trabalho e cria as condições necessárias para permitir a todos os trabalhadores da empresa o desejável equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Contribui para a igualdade de oportunidades e para a diversidade em relação ao género, origem, idade, deficiência, orientação sexual, entre outras. 

A Growfactor leva em conta, em todas as compras essenciais de produtos e serviços, as melhores alternativas regionais, sociais e ecológicas. Adota um conceito global de ética nas vendas, garantindo transparência nos preços e preços justos e evita clientes que atuam de forma eticamente questionável. 

A Growfactor trata os dados pessoais que recolhe para finalidades específicas, de forma lícita, leal e transparente em relação aos seus titulares.

A Growfactor não viola normas de direito do trabalho ou de direitos humanos, não estabelece outsourcing ou parceria com empresas que violem a dignidade humana, não polui massivamente nem viola legislação ambiental, não pratica a desigualdade salarial entre homens e mulheres ou a criação de desigualdades salariais excessivas, não utiliza paraísos fiscais, não pratica dumping de preços, nem faz aquisições hostis.



Visão

Queremos alicerçar o sucesso do negócio em valores orientados para a honestidade, qualidade, rigor e confiança, mas apresentados num formato que responda ás necessidades de um mundo em transformação digital, adotando uma opção estratégica que alia motivação e realização pessoal interna a fatores distintivos e competitivos externos. 

O principal objetivo é garantir que as decisões da Growfactor e a sua práxis, respeitem a sua própria sustentabilidade como negócio e garantam a concretização da sua missão de tornar os empresários portugueses mais bem informados para a tomada de decisões de gestão. Terão sempre em conta a defesa de valores como a ética nos negócios, a dignidade humana, a justiça social, a tolerância, a solidariedade e a responsabilidade ambiental.