A COVID-19 continua a ser uma ameaça significativa à saúde e ao bem-estar de indivíduos e comunidades, influenciando negativamente a sua confiança e expetativas e tendo enorme impacto na performance económica e principalmente nas vendas. Como é que as empresas podem sobreviver, ou mesmo crescer, durante este período de crise sem precedentes?
Porque o conhecimento sobre o cliente é mais importante do que nunca?
Para enfrentar os desafios de vendas em tempos de incerteza, é necessário entender os clientes com grande clareza. É necessário entender o seu “novo normal”, perceber o que afeta as suas necessidades e acompanhar as suas mudanças nos hábitos de compra. E isso significa confiar ainda mais nos dados disponíveis sobre o cliente para juntar todas as peças.
O CRM é a ferramenta certa para o ajudar a construir este puzzle.
Permite a obtenção de mais oportunidades potenciais, que serão transformadas em mais oportunidades de negócio e estas em mais negócios fechados, usando a informação como um ativo das vendas.
O CRM guarda e relaciona os dados do cliente, fornecendo uma visão abrangente que permite construir e alimentar o relacionamento a nível individual, independentemente do número de contactos geridos.
Cada variável do cliente pode ser capturada, examinada e partilhada, identificando tendências o mais cedo possível e revelando oportunidades que, de outra forma, poderiam ser perdidas.
Permite acompanhar indicadores de performance críticos (KPI’s) que contribuem para o cumprimento dos objetivos de vendas, criar novas estratégias com base no comportamento do cliente e fazer os ajustes necessários à sua concretização.
E como o CRM Odoo responde a este desafio?
As organizações que tentam obter informação relevante dos seus dados - armazenados em localizações dispersas, folhas de cálculo, e-mails, contabilidade, faturação, serviço e suporte ou outros sistemas - normalmente carecem de informações precisas e úteis, porque os dados ou estão desatualizados ou incompletos ou são difíceis de relacioar.
O software de gestão ERP Odoo, pode resolver este e inúmeros outros problemas. Por ser uma plataforma tecnológica flexível, personalizável e integrada, os dados são precisos e disponíveis em tempo real, permitindo uma visão consolidada das interações com o cliente e uma gestão eficaz dos relacionamentos. O facto de ser disponibilizada online assegura que isso possa ser realizado em qualquer lugar a qualquer hora.
O CRM Odoo é um módulo dinâmico que encaixa perfeitamente na plataforma Odoo, interagindo com as vendas, a contabilidade, o marketing, o website, os e-mails em massa e tudo o mais. Para além disso é de fácil utilização, extração e manipulação externa.
Passará a gerir com eficácia as interações com clientes existentes e potenciais, com uma visão de 360 graus. Como resultado, os clientes obterão o que desejam, quando desejam, transformando significativamente a sua experiência com a empresa.
CRM Odoo
Alavanque o seu negócio com a solução de software de gestão integrado Odoo, que melhora os processos para que você possa aumentar as vendas.O Departamento Comercial é o principal beneficiado
O CRM Odoo aumenta a eficiência de sua força de vendas - mesmo que no seu caso opere sozinho - centraliza dados, automatiza tarefas diárias e torna mais fácil o trabalho de vendedores e serviço ao cliente.
Sem dados de alta qualidade na condução dos seus processos comerciais, corre o risco de ficar para trás num ambiente cada vez mais perturbador. Na verdade, os dados imprecisos fazem perder imenso tempo a cada vendedor, o que equivale a muitas horas por ano. Por outro lado, as empresas que aproveitam os dados do cliente para decisões inteligentes ganham terreno num mercado cada vez mais competitivo.
O CRM Odoo permite que o Departamento Comercial se organize e faça mais em menos tempo. Graças às ferramentas de automação, a equipa de vendas pode passar mais tempo vendendo.
Com o CRM Odoo, estão disponíveis ferramentas personalizadas de agendamento de atividades para telefonemas, reuniões, emails, demonstrações, propostas e muito mais. A equipa de vendas obtém acesso instantâneo e automático às informações da oportunidade criada, com origem em visitas, páginas da Web visitadas, e-mail enviado ou informações fornecidas na loja.
A análise do cliente revela as interações, o histórico de encomendas e o comportamento de compra, o que ajuda a avaliar as previsões de vendas com precisão. Em cada interação, as equipas de vendas podem enviar informação, responder a perguntas e promover o diálogo com o cliente.
Mas o resto da empresa também beneficia
As empresas podem beneficiar do CRM Odoo de várias maneiras:
Os dados estão disponíveis num único sistema, facilmente acessível ao serviço ao cliente ou como suporte à própria gestão para previsões e decisões de longo prazo.
Os vendedores externos e o suporte ao cliente têm acesso às mesmas ferramentas, painéis e relatórios que contêm indicadores vitais, como desempenhos e próximas atividades, acompanhando a evolução diária, mensal ou anual.
As ferramentas disponíveis permitem a organização do trabalho com base nas próximas ações planeadas e em atividades de acompanhamento.
As mensagens em tempo real, a visão geral das atividades da equipa,as notificações e descrições de chamadas telefónicas e orçamentos, tudo facilita a compreensão em tempo real.
É melhorada a capacidade de partilhar ideias e ficheiros em tempo real e recuperar informações esquecidas.
Pode fazer orçamentos em pdf ou online, transformá-los em encomendas de venda e estas em faturas em apenas um clique e segui-las até ao pagamento.
Uma alteração numa encomenda de venda e instantaneamente todos os envolvidos são informados, incluindo o cliente, se assim for desejado.
Que tipo de desafios de gestão no relacionamento com o cliente enfrenta a sua empresa?
O CRM Odoo pode ajudar as suas vendas e a sua organização a crescer. Na Growfactor apoiamos a sua empresa na configuração adequada e na sua utilização eficiente.
Conhecer o cliente é mais importante que nunca.